Termo de Serviço

Este termo traz as regras sobre reserva, cancelamento, desistência, reagendamento, no show, entre outras informações.

Após a confirmação da reserva (realização de pagamento) fica caracterizada a aceitação imediata e integral das regras descritas neste Termo de Serviço.

Por favor, leia com atenção

Sua reserva só estará confirmada após o pagamento total dentro do prazo estipulado/oferecido e esta garante as vagas especificamente para o dia e hora agendados.

Os caiaques são duplos. Assim, possuem capacidade máxima de 2 pessoas por caiaque respeitando-se o limite de peso total de 180kg por caiaque e peso máximo por pessoa de 110kg de acordo com as regras de segurança do fabricante.

Se você tiver uma quantidade ímpar de pessoas em sua reserva, uma das pessoas terá a oportunidade de dividir o caiaque com o guia. CASO HAJA UMA SEGUNDA RESERVA TAMBÉM EM NÚMERO ÍMPAR, NO MESMO PASSEIO, PESSOAS DE RESERVAS DIFERENTES DIVIDIRÃO UM MESMO CAIAQUE. 

Crianças a partir dos 3 anos acompanhadas pelos pais ou responsável com mais de 18 anos podem participar dos passeios. SUA RESERVA COM CRIANÇAS DEVERÁ SER REALIZADA DIRETAMENTE PELO WHATSAPP. Neste caso, é obrigatório que a criança use o colete de flutuação infantil fornecido pela 13 MILHAS durante todo o passeio.A 13 MILHAS se reservará ao direito de apenas realizar passeios com crianças, mesmo que agendados e pagos, quando julgar que as condições de vento e mar sejam seguras para as mesmas.

Havendo necessidade de cancelamento, desistência, no show ou reagendamento do serviço, o cliente deverá comunicar por escrito, via e-mail para atendimento@13milhas.com.br, não sendo aceitos cancelamentos ou alterações por telefone ou WhatsApp ou qualquer outro email diferente do informado aqui.

O cancelamento, desistência, reagendamento ou estarão sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas conforme as condições abaixo:

1. Cancelamento

1.1 Por parte do cliente

Entende-se por CANCELAMENTO o ato do cliente efetuar o pagamento do serviço e por motivo alheio à 13 MILHAS solicitar o CANCELAMENTO desta reserva ANTES da realização do serviço.

Iremos aceitar cordialmente seu pedido, respeitando algumas condições abaixo descritas para que sejam evitados prejuízos para ambas as partes:

– Só serão aceitos pedidos de CANCELAMENTO num prazo mínimo de 5 dias antes da data reservada para a execução do serviço, independente do motivo (cancelamento de viagem, alteração de datas de vôos, doença, etc). Após esse prazo o cliente terá direito a reembolso de 50% do valor pago.

Reservas realizadas com prazo menor de 5 dias antes da data de passeio se sujeitam a esta mesma regra. O prazo máximo para solicitar um cancelamento é de até 12h antes do horário de passeio.

– O pedido de CANCELAMENTO deverá ser feito por e-mail, para o email: atendimento@13milhas.com.br não sendo aceitos pedidos de cancelamento por WhatsApp, telefone ou qualquer outro email diferente do informado acima.

Nestes casos o prazo para reembolso será de até 72h.

1.2 Por parte da 13 MILHAS

A 13 MILHAS se reserva o direito de cancelar, transferir ou adiar a data de realização de seus serviços após avaliação das condições climáticas, de vento, maré e Avisos de Mau Tempo da Marinha que não permitam a realização do mesmo.

No caso de CANCELAMENTO, por parte da 13 MILHAS, o cliente poderá realizar o reagendamento para outro dia de acordo com a sua disponibilidade e nossa disponibilidade de vagas em agenda.

No caso de devolução do valor pago (reembolso), este se dará de forma integral num prazo de até 15 dias da data de passeio.

2. Desistência

2.1 Por parte do cliente

Entende-se por DESISTÊNCIA o ato do cliente efetuar o pagamento do serviço e por motivo alheio à 13 MILHAS solicitar o cancelamento APÓS o início da execução do serviço. O início da execução se dará após o embarque no caiaque.

Neste caso, o cliente não terá direito a qualquer reembolso do valor pago e envio de fotos do passeio. (caso tenha usado a GoPro)

2.2 Por parte da 13 MILHAS

A 13 MILHAS se reserva o direito de desistir da realização de qualquer serviço, mesmo após o início da navegação, caso as condições não se apresentem seguras para a atividade. Como por exemplo: mar muito agitado, excesso de chuva, baixa visibilidade, rajadas de vento e corrente forte. Estas regras se aplicam a passeios que possuírem menos de 20min de duração.

3. Reagendamento

3.1 Por parte do cliente

Entende-se por REAGENDAMENTO o ato do cliente efetuar o pagamento do serviço e agendar a data e horário para realização e por motivo, alheio à 13 MILHAS, solicitar a alteração do mesmo.

Só serão aceitos pedidos de REAGENDAMENTO num prazo mínimo de  5 dias antes da data reservada para a execução do serviço, independente do motivo (cancelamento de viagem, alteração de datas de vôos, doença, etc). Caso o cliente tenha realizado a compra menos de 5 dias antes da data reservada, não poderá realizar reagendamento.

– O pedido de REAGENDAMENTO deverá ser feito por e-mail, para o email: atendimento@13milhas.com.br não sendo aceitos pedidos de reagendamento por WhatsApp, telefone ou qualquer outro email diferente do informado acima.

Caso seja necessário aplicar o reembolso, este se dará usando-se as regras de CANCELAMENTO descritas no Item 1.1 deste Termo de Serviço.

3.2 Por parte da 13 MILHAS

A 13 MILHAS se reserva o direito de alterar o horário da realização da atividade agendada em até 30 minutos além do horário previsto caso as condições climáticas não permitam a realização na hora previamente reservada. Nestes casos o GUIA entrará em contato para informar antecipadamente a mudança.

4. NO SHOW

Entende-se por No Show o NÃO COMPARECIMENTO, na data e horário previstos para passeio.

O NÃO COMPARECIMENTO não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em outros serviços ou reagendamento, acarretando a perda total da quantia paga pela reserva. Serão aceitos atrasos, por parte do cliente, de até 10min após o horário agendado.